segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CERRO CORÁ: O BERÇO DA PREVENÇÃO NO INTERIOR DO ESTADO II








Chegou a hora de falarmos da formatura de Cerro Corá, que movimentou toda a cidade. Após o Seminário ocorrido pela manhã e parte da tarde, todos se dirigiram para a Praça Central da cidade, em frente à Prefeitura e ali, se juntaram aos alunos do PROERD, seus familiares e demais componentes da sociedade, para a realização do 1º Grito pela Vida.









Da praça central, todos, em especial os alunos com faixas e cartazes mostrando o que tinham aprendido nas aulas do PROERD, dizendo sim a vida e não as drogas, caminharam com destino ao Ginásio de Esportes onde ocorreria a formatura. Toda caminhada foi conduzida pelo palhaço Picolé e a Cel. Margarida, que com muita animação fez a galera gritar e tirar o pé do chão, puxado por um trio elétrico ao som das paródias do PROERD.
Chegando ao Ginásio, iniciou-se a 8ª formatura do PROERD na cidade, com a composição da mesa pelas autoridades, hino nacional, músicas, diversão, alegria e tudo que tinha direito. Na solenidade os alunos deram show nas canções entoadas, fazendo as coreografias e com as músicas do PROERD na ponta da língua. Em suas falas, as autoridades mostraram a satisfação em ter o PROERD na cidade, Fátima Melo Secretária de Educação mostrou a sua alegria em ser parceira desse importante programa, sendo a secretária com mais serviço prestado. O Prefeito Novinho ressaltou que continuará investindo mais ainda no programa, em face da importância que ele tinha na vida das crianças e jovens naquela cidade, a TC Margarida deu um verdadeiro show de animação, juntamente com os demais instrutores.


















A solenidade ainda contou com homenagens do PROERD SERTÃO com a comenda “AMIGO E PARCEIRO DO PROERD” para as seguintes autoridades: PREFEITO MUNICIPAL RAIMUNDO MARCELINO BORGES A PRIMEIRA DAMA MARIA IVONETE; SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO FÁTIMA MELO; SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL MARIA AMÁLIA; O DIRETOR DA RÁDIO LIBERDADE 104,9 FM EDSON SILVA. Um momento para agradecer o que essas pessoas tem feito pelo PROERD na cidade, principalmente a gestão do Prefeito Novinho que tem dado o suporte necessário para as programações, mantendo essa esperança viva de dias melhores para a cidade de Cerro Corá, ao Prefeito Novinho o NOSSO MUITO OBRIGADO. E é claro, não podiria faltar os agradecimentos aqueles que fizeram o PROERD acontecer, os instrutores ADRIAN, RODRIGO E ANTONIONY, que foram homenageados pela Prefeitura Municipal de Cerro Corá com uma linda comenda.A festa terminou ao som de muita música e dança por parte dos novos proerdianos, que fizeram o juramento de ficar longe das drogas na presença de pais, autoridades e demais membros da sociedade, seguida de um delicioso lanche para toda a população.

Foi de fato a maior formatura que Cerro Corá já teve do PROERD, e fica a responsabilidade para o próximo ano de novos desafios. Foi um dia para ficar na memória de todos, desde o Seminário, a passeata até a formatura.

PARABÉNS AOS INSTRUTORES ADRIAN, RODRIGO E ANTONIONY PELO TRABALHO REALIZADO NA CIDADE DE CERRO CORÁ, A COORDENAÇÃO DO PROERD SERTÃO SARGENTO ADAILDO PELA FORMA COMO VEM CONDUZINDO OS TRABALHOS, A ESSE EQUIPE MARAVILHOSA QUE FAZ O PROERD SERTÃO, BEM COMO A TODOS OS INSTRUTORES DO PROERD NO ESTADO...E É CLARO... A NOSSA ETERNA COORDENADORA A TC CEL MARGARIDA E SEU ESPOSO, NOSSO ETERNO COMANDANTE O MAJOR ARTHUR.FONTE: BLOG PROED NO SERTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário