sexta-feira, 9 de setembro de 2011

VEREADORA GRAÇA APRESENTA MAIS DOIS REQUERIMENTOS DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA OS JOVENS E OS IDOSOS DE NOSSO MUNICÍPIO!

Estado do Rio Grande do Norte

Câmara Municipal de Cerro Corá

Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN

CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­ 145/2011

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer à Mesa Diretora, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo. Sr. Raimundo Marcelino Borges, Prefeito Municipal solicitação para que seja enviado a esta casa um projeto de Lei do Poder Executivo, criando o Programa Jovem Cidadão – PJC, onde o município poderá inserir os jovens que estão concluindo o 2º ou o 3º grau em qualquer área da administração pública como bolsistas durante um ano, como forma de estimulá-los em seus estudos e incentivá-los a seguir uma profissão e adquirir experiências pelo ao menos em uma das áreas da administração pública.

Justificativa:

Haja vista que nossos jovens têm dificuldades em conseguir vaga no mercado de trabalho e quando consegue, não tem experiência alguma. No entanto se eles iniciarem a partir de algumas experiências torna-se mais fácil a acessibilidade ao mercado.

A seleção se daria pelas melhores notas, podendo o município realizar uma capacitação na área de necessidade funcional e preencher de acordo com a colocação em ordem decrescente nas diversas secretarias existentes. A remuneração pelos serviços prestados pelos estudantes seria de acordo com o salário mínimo com carga horária de no máximo 4 ou seis horas diárias e 20 horas semanais, de maneira que respeite o horário das aulas dos bolsistas.

Sala das sessões, em 09 de setembro de 2011

MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA

Vereadora Autora

Nenhum comentário:

Postar um comentário