segunda-feira, 16 de maio de 2011

Luiz Fernando de Melo Lima Técnico Padronizado para o diagnóstico e controle do tracoma no município de Cerro nos informa as ações realizadas :

* Ano de 2010

Agosto: Capacitação do Técnico Municipal Responsável – A SEMSA enviou para o treinamento o Funcionário Luiz Fernando de Melo Lima.

ü Setembro: Cumprimento da meta anual para 2010 – Executada pelo técnico recém formado integrado ao técnico regional Francisco Batista de Moura (Caicó – RN). Em Anexo. Nas Escolas Manoel Belmino (Ass. Santa Clara), Presidente Médici (Baixa Verde) e Unidade Coronel Rubens Pereira (Pov. Albino).

* Ano de 2011

ü Março: Pactuação pelos gestores Municipais - referenciando a meta de 2011 para 20% dos alunos da rede de 1º a 5º ano do ensino fundamental;

ü Abril: Encontro Regional, realizado na cidade de Caicó, com todos os diagnosticadores regionais com o objetivo de reciclagem.

* Ano de 2011 (continuação)

ü Maio: Dia 11, foi realizado na sede da secretaria municipal um encontro com todos os agentes comunitários de saúde e a coordenação regional e estadual, bem como com o técnico padronizado do município com o intuito de discutir metas para 2011 e formar multiplicadores de informação referente ao tracoma no âmbito dos agentes comunitários de saúde. Ainda neste dia foi executada a revisão dos casos encontrados nas visitas feitas em 2010, essa revisão foi realizada pelos técnicos estaduais bem com o municipal.

Aproveitamos a oportunidade para informar que o município de Cerro Corá é prioritário porque o mesmo além de se encontrar na região Nordeste se integrou a todos os municípios da IV regional de saúde, visto que se encontrou nos mesmo um índice muito elevado de tracoma no ano de 2002, ano que se iniciou o diagnóstico e controle da doença em nosso estado.

A meta para 2011 é de 212 escolares de acordo com as fontes do IBGE de 2009, ou seja, 20% da população conforme pactuação, mas a secretaria municipal espera realizar 100% das escolas do município, visto que o mesmo já tem o seu próprio diagnosticador.

Anexamos alguns documentos para melhor esclarecimento da doença e manifestamos a nossa alegria em poder está cooperando para a saúde visual das nossas crianças, no diagnóstico e tratamento do tracoma.

Sem mais para o momento, agradecemos o empenho no conhecimento das ações de vigilância epidemiológicas, com ênfase no tracoma, no nosso Município.

Luiz Fernando de Melo Lima

Técnico Padronizado para o diagnóstico e controle do tracoma no município de Cerro Corá – RN – Matricula PMCC 1467 de 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário