quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

TEVE ÍNICIO ONTEM EM CERRO CORÁ O CICLO PEDAGÓGICO

Ontem terça-feira, 08 de fevereiro, teve ínicio o ciclo pedagógico com os professores de Cerro corá. Para iniciar foi composta a mesa pela secretária de educação a professora Fátima Mélo, a diretora da EMBEV, Joelma representando os demais diretores(as), a professora Ivonise, representando a Escola Estadual Querubina Silveira, o professor Edilberto representando O SINTE local, o palestrante Ricardo Oliveira e o prefeito Novinho que iniciou sua fala, saudando os presentes e dando as boas vindas ao palestrante Ricardo Oliveira.Falou da importância dos professores, quando disse que nenhum profissional se forma sem passar pelas "mãos" de um PROFESSOR.Em sua fala mencionou que estava aberto pra negociar com a classe de professores(as), apresentar os números, números são reais e não mentem, estava disposto a fazer o que fosse possível, demontrou-se disponível para sentar com a classe. Pediu aos professores que fizessem uma avaliação para diagnosticar as causas da queda do IDEB em nosso município, principalmente na zona urbana, algo que muito preocupa. Eu como coordenadora pedagógica, acredito que deveremos sim, realizar essa avaliação, uma vez que sabemos que são vários fatores que interfere no processo de aprendizagem e não podemos acusar sem um diagnóstico preciso, existem várias hipóteses é cabível, porém nenhuma avaliação! O prefeito foi sensato quando solicitou esse diagnóstico.
Participaram do encontro os professores(as) da rede municipal e estadual de Cerro Corá. Foi de grande relevância a palestra, que teve como tema: COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, o expositor foi:Antonio Ricardo de Oliveira.É Administrador de Empresas, graduado pela UERN, Pós Graduado em Consultoria Empresarial para a Empresa de Pequeno Porte, pela USP/SP (Universidade de São Paulo), Psicanalista Clínico, pela SPOB/RJ (Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil).
Foi Consultor/funcionário do sistema SEBRAE por 17 anos, com atuação em diversos programas de liderança, empreendedorismo, gestão de pessoas e associativismo. Eu como participante acredito que foi alcançado o objetivo, pois todos os participantes estavam atentos e concentrados.
Hoje quarta-feira foi o segundo dia do ciclo, ocorreu nas unidades escolares. Os professores das Escolas: Sebastiana e Belmira se reuniram na sebastiana Alves Nôga e o tema do encontro foi Planejamento e Avaliação a expositora foi a professora sérvula Maura que é Psicopedagoga clínica e Psicanalista.
Os professores da Belmira Viana foi convidado a participar deste encontro pela diretora Luciene Oliveira diretora da Sebastiana Alves Nôga.

A professora Sérvula falando da importância do planejamento e avaliação em nossa vida e na vida de nossos educandos.
A diretora da EMSAN,Maria Luciene de Oliveira agradecendo a palestrante Sérvula Maura, aos convidados os professores(as) da Escola Municipal Belmira Viana e a todos os presentes. Nós da EMBEV ficamos gratos pelo o convite, e acreditamos que surgirá grande proveito em nossas vidas e na vida de nosso educandos, com certeza nós educadores como somos eternos aprendizes, aprendemos muito e com isso quem ganha são nossos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário