quarta-feira, 2 de junho de 2010

FNDE, DESTINA ÔNIBUS PARA ATENDER ESTUDANTES DA ZONA RURAL DE CERRO CORÁ

O Rio Grande do Norte vai receber mais 138 ônibus escolares, distribuídos em 95 municípios, até o final deste ano. Os veículos serão adquiridos por meio do programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A informação foi dada nesta terça-feira, 1º de junho, em Brasília, pelo presidente do FNDE, Daniel Balaban. O investimento previsto é de quase R$ 26 milhões. Os novos ônibus escolares vão beneficiar cerca de 9.300 estudantes da zona rural.

Com a aquisição dos novos ônibus, o RN terá sido contemplado com um total de 250 ônibus escolares em três anos de criação do programa Caminho da Escola, beneficiando cerca de 35 mil estudantes da educação básica que moram na zona rural do Estado.

O investimento do governo federal no transporte escolar tem sido fundamental para garantir o acesso dos estudantes da zona rural à escola. “Esses investimentos são essenciais para reduzir a evasão escolar e garantir o acesso à escola dos estudantes da zona rural matriculados na educação básica da rede pública.”.

As cidades da região do Seridó que serão contempladas com os 17 ônibus escolares são:

Acari – 1, Caicó – 2, Cruzeta – 1, Currais Novos – 2, Ipueira – 1, Jardim do Seridó – 2 Jucurutu – 1, Serra Negra do Norte – 1, Cerro Corá – 3, Lagoa Nova – 2 e São Vicente – 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário