sábado, 22 de maio de 2010

Estado do Rio Grande do Norte

Câmara Municipal de Cerro Corá

Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN

CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº111/2010

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer ao Senhor Presidente, que após ouvir o plenário desta egrégia casa, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo Sr. Raimundo Marcelino Borges Prefeito Municipal, solicitação para que seja feito em nossa cidade um projeto de reordenamento urbano respeitando os limites constantes na Lei 005/2010 que fixa os novos limites de zoneamento urbano.

Justificativa:

O reordenamento urbano é essencial no sentido de oferecer a cidade um crescimento planejado, norteando as Ruas e Avenidas, os espaços de habitação social, os equipamentos públicos, o respeito e a convivência com o meio ambiente, espaços para o setor produtivo, dentre outros aspectos de relevância que ofereça a nossa cidade um planejamento futurista de crescimento organizado.

Diante do exposto entendo que para se ter uma cidade melhor de se viver se faz necessário ordenar os espaços urbanos, suas perspectivas de crescimento dentro de uma lógica de mobilidade urbana adequada tanto para pedestres, como para os veículos.

A apresentação deste requerimento se deu a partir de uma reflexão a cerca de nossas condições de mobilidade urbana, nossas calçadas inadequadas para pedestres, os obrigando a andar no meio das vias destinadas para a mobilidade dos transportes de cargas e de veículos de pequeno porte.

Outra observação se deu no tamanho de nossos terrenos para construção de residências, em nossa cidade. Não há uma padronização no tocante a terrenos de casas doadas pelo poder público, largura x comprimento Y. Largura de nossa vias, muito estreitas...

Diante do exposto, espero ser atendida com a mais brevidade possível e compartilharmos com mais uma ação inovadora e necessária a favor de nossa população.

Câmara Municipal de Cerro Corá RN, em 21 de maio de 2010.

MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA

Vereadora Autora

Nenhum comentário:

Postar um comentário