quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

PREFEITURA DE CERRO CORÁ PROMOVE MAIOR CARNAVAL DOS ÚLTIMOS ANOS





Comenta-se nos meios políticos de nossa cidade e de toda a sociedade que o Carnaval de 2010 em Cerro Corá, foi o maior de todos os tempos, tanto em participação como em organização e ornamentação. Destaque para o desfile das Quengas que todos os anos é atração principal nas avenidas de nossa cidade, onde todos os Cerrocoraenses, inclusive os que não gostam de Carnaval, vão às calçadas ver esta grande movimentação popular desfilar pelas as Ruas. Há costumeiramente uma movimentação maior no dia das Quengas, tendo em vista que os homens se vestem de mulher, usam batons, lápis, enfim se maqueiam todo@, usam seios postiços, sandálias e etc..., daí a atração se torna inevitável, pois todo mundo desejam ver como fica cada personagem, o comportamento que cada um tem e conseqüentemente a reação da sociedade como um todo.
A cada ano há uma maior concentração de blocos, em função dos agrupamentos tanto de afinidade social, como pelos laços familiares, como é o caso do bloco VEM COM NÓS que pelo primeiro ano entrou na Avenida com muito entusiasmo com um bom número de participantes ativos e promete, teve a coordenação da Vereadora Graça, Idonete e Vera Guedes e apoio da Deputada Estadual Gesane Marinho, da Própria Vereadora Graça, da Empresa Legumes Frut-Frios de Geraldo França, da Mega Modas de Manoel Carmo e Raimunda Abdias de Medeiros e do Forró do Candeeiro. Este bloco teve intensa programação tanto na cidade como na zona rural de nosso município.
Diante do exposto, entendo que mais uma vez o Prefeito Novinho se destacou em mais um evento de participação maciça da sociedade cerrocoraense e se credencia como o melhor administrador para a Juventude que há anos almejavam essa abertura tão salutar para o bem-estar de um povo que trabalha muito e se diverte pouco, tanto em função das reais condições sociais e econômicas como pela falta de espaços de lazer em nosso município, mas a partir da conclusão do Portal Turístico, do Campo de Futebol, de outros espaços de práticas desportivas nas comunidades e desses eventos promovidos pela Prefeitura o povo tem se sentido mais feliz, por ter esses momentos de interação social.
Portanto, quero parabenizar o Prefeito Novinho e sua equipe pelo sucesso e pela capacidade de entender o desejo do povo de Cerro Corá, não só nos eventos mais principalmente no empenho que vem fazendo para que o povo tenha uma administração transparente e equilibrada com justiça social e respeito aos que nele confiaram e a todos os munícipes de todos os credos, de todas as raças. Quero também parabenizar o Prefeito por está sempre de cara limpa no meio do povo durante todos os dias, não só deste evento mais de todos os que aconteceram até agora, esse exemplo vem também sendo seguido pela Vereadora Graça que esteve presente todos os dias ao lado do povo.
Adevaldo da Silva Oliveira
Autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário