terça-feira, 9 de novembro de 2010

Projeto Rondon vem a Cerro Corá como parte da "Operação Seridó"

A coordenadora Aline e o coordenador Hélio do Projeto Rondon e a secretária de Ação Social Maria Amália


Ontem segunda-feira dia (08), as 19h na Casa da família houve um encontro para receber a coordenadora e o coordenador do Projeto Rondon em Cerro Corá, contou com a participação da vereadora Graça,de todos(as) secretários(as) municipais, os diretores(as) das escolas municipais e a vice-diretora da Escola Estadual Querubina Silveira, o senhor prefeito Raimundo Marcelino Borges foi representado pela sua esposa, a primeira dama, Ivonete que justificou a ausência dizendo que havia viajado para Brasília em busca de melhorias para o nosso município.

O projeto Rondon é parte da ‘operação seridó’, terá inicio em Cerro Corá de 23 de janeiro a 05 de fevereiro de 2011, serão realizadas diversas atividades pelos rondonistas, como são chamados os professores e estudantes universitários que participam do Projeto, concentram-se nas áreas de comunicação; cultura; direitos humanos e justiça; educação; meio ambiente; saúde; tecnologia e produção e trabalho. Esses eixos serão desenvolvidos através de palestras, oficinas e mini cursos.

A professora Aline, parabenizou de público, o gestor municipal por ter sido Cerro Corá o único município do seridó que enviou toda documentação solicitada dentro do prazo, quanto outros demoram muito e teve alguns que nem enviaram!

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população e busca aproximar esses estudantes da realidade do País, além de contribuir, também, para o desenvolvimento das comunidades assistidas.

É realizado em estreita parceria entre diversos Ministérios e o imprescindível apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações. Conta, ainda, com a colaboração dos Governos Estaduais, das Prefeituras Municipais, da União Nacional dos Estudantes, de Organizações Não-Governamentais, de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público e de Organizações da Sociedade Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário