segunda-feira, 1 de março de 2010

vereadora Graça comenta e comemora os 78 anos do voto feminino no Brasil!



No dia 24 de fevereiro O Brasil celebrou os 78 anos da conquista do voto feminino.

Hoje, nós mulheres, somos a maioria dos eleitores no Brasil e a nossa participação vem crescendo de forma consistente. Mas apesar disso, as mulheres ainda são minoria no Poder Legislativo, no executivo no Congresso Nacional, que muitas vezes por força do “maxismo” somos tratadas de SENHORES, EM VEZ DE SENHORAS, situação que se repete tambem no Poder Judiciário, seja no âmbito da União ou nos entes do Pacto Federativo Nacional. Continuamos na luta para maximizar a representatividade feminina na política, trabalhando junto às demais representantes feminina da região, já que na maioria das cidades é apenas uma representante no Poder Legislativo.
Os nossos Municípios, os nossos Estados e o Brasil como um todo, ainda estão carecendo de uma maior participação feminina, tanto na formulação como na condução das políticas e na administração pública.

Voltamos os olhos então para a nossa história, para a linha do tempo e observamos como tem sido grande a nossa luta e tão recentes as conquistas dos direitos e garantias das mulheres.

Somos as “mães”, as esposas, as companheiras. Somos àquelas que compõem a base fundamental da família, como célula-mãe, célula-tronco da formação do tecido social, dos valores morais e das bases para a plena convivência social harmônica, mas queremos mais que isso. Podemos ter mais que isso!

Sim, queremos e podemos ser mais do que aquela mãe que embala o berço e o destino dos nossos filhos. Queremos e podemos ser protagonistas dos nossos próprios destinos! Não precisamos delegar ao sexo masculino a nossa representação e participação política e social. Agora, a nossa luta vai além do querer e do poder, precisamos consolidar o SER, o Realizar e a nossa Liderança Feminina em todo Cenário Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário