sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Telefone na empresa use com cuidado!

No dia-a-dia profissional o telefone é uma poderosa arma. E como toda arma, deve ser muito bem manipulada, pois o uso de forma errada poderá ferir o próprio usuário.

Quem usa o telefone, independente de seu cargo na empresa, faz telemarketing, afinal está representando a empresa. Pelo telefone damos para o cliente, uma primeira impressão à distância, vendemos a nossa imagem.

Não atenda o telefone com “alô”, “o que é”, “hã”, “fala”.

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Fale o nome da empresa - seu nome - cumprimento (bom dia, boa tarde ou boa noite).

Algumas dicas sempre ajudam:
• Atenda ao segundo toque, com clareza, simpatia e de forma educada.
• Trate o interlocutor pelo seu nome.
• Transfira corretamente as chamadas, resumindo o assunto à pessoa, cuja chamada foi transmitida, dizendo quem está na linha.
• Se o ramal estiver ocupado, dê opções.
• Não deixe o cliente esperando por mais de 30 segundos, pois isso gera insatisfação e ansiedade.
• Sempre que possível faça você mesmo suas ligações, saiba utilizar sabiamente o tempo de seu pessoal, mas quando solicitar para que outro o faça não desapareça.
• Fale sempre no presente.
• Evite: gírias, expressões repetitivas, intimidades, palavras negativas.

Comece a aplicar desde já estes ensinamentos, parece bobagem, mas incorporar este cuidado faz toda a diferença !

Sucesso!

E vamos em frente...

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