sexta-feira, 28 de agosto de 2009

ATENÇÃO PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES NÃO DEIXE ESSA CHANCE PASSAR!!! PROCUREM A SECRETÁRIA DE AGRICULTURA PARA ELABORAR JÁ SEU PROJETO.




Hoje participei de uma reunião no Sítio Chã da Divisão com o técnico da CONAB- Compahia Nacional de Abastecimento. Estiveram presentes: O prefeito Municipal Novinho, O Técnico da CONAB o Sr. José Lopes, secretário de Agricultura o Sr. Santos, o presidente da Associação dos Apicultores Everaldo Pereira, o secretário de Obras o pastor Joel eu(vereadora Graça)
Foi proferida uma palestra com o técnico o Sr. José Lopes, explicando quais os procedimentos que uma Associação deveria seguir para elaborar seu projeto de Comercialização do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).Aqui em Cerro Corá está capacitado um funcionário da secretária de Agricultura: Clodoaldo Cândido que ajudará as Associações interessadas na elaboração destes projetos, quem interessar é só procurar o mesmo para maior esclarecimento. “No Brasil já tem recursos garantido até 2011, só este ano tem assegurado 200,00 milhões e o que falta são projeto”. Os apicultores ficaram bastante incentivados e já vão elaborar seu projeto para vender o mel, cada produtor terá direito por ano a vender até 3.500 reais. Quem pode elaborar os projetos? igrejas, Associações Comunitárias, Secretária de educação...
Cerca de 900 agricultores familiares do Rio Grande do Norte tiveram, neste mês, projetos de comercialização do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) aprovados pela Conab. A estatal vai investir cerca de R$ 915 mil nesta ação. Em troca, os agricultores destinarão a famílias em situação de insegurança alimentar e aos estoques públicos, alimentos como arroz integral, carne bovina e caprina, galinha caipira, pescado, lingüiça, polpa de frutas, mel de abelhas, biscoitos, bolos, ou seja, o que o produtor dispor para comercializar, desde que seja um agricultor familiar.

No ano passado, outros 1933 agricultores familiares, de 36 municípios potiguares, foram beneficiados pelo programa. A Conab pagou cerca de R$ 5,3 milhões por 2,77 mil toneladas de alimentos. Os produtos foram destinados à cerca de 1.209 entidades sociais que atendem pessoas de comunidades pobres.
O surgimento da Conab representou um passo importante na racionalização da estrutura do Governo Federal, pois se originou da fusão de três empresas públicas, a Companhia Brasileira de Alimentos (Cobal), Companhia de Financiamento da Produção (CFP) e a Companhia Brasileira de Armazenamento (Cibrazem), que atuavam em áreas distintas e complementares, quais sejam, abastecimento, fomento à produção agrícola e armazenagem, respectivamente.

A Conab é a empresa oficial do Governo Federal, encarregada de gerir as políticas agrícolas e de abastecimento, visando assegurar o atendimento das necessidades básicas da sociedade, preservando e estimulando os mecanismos de mercado.

A Conab possui uma estrutura convencional, contando com Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Diretoria Colegiada, integrada pela Presidência, Diretoria de Gestão Administrativa e Financeira (Diafi), Diretoria de Logística e Gestão Empresarial (Digem) e Diretoria de Gestão de Estoques (Diges).

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