O ex-prefeito de Santa Cruz e hoje deputado estadual, Tomba Farias (PSB), foi condenado pelo Tribunal de Contas da União por forjar ligações prediais. Segundo a decisão, o Governo Federal havia liberado recursos, através de convênio n° 1108/2002, da Fundação Nacional de Saúde com a prefeitura de Santa Cruz, para construção de 150 ligações prediais. O descalabro com os recursos públicos ocorreu porque ao invés das 150, na verdade, foram realizadas apenas 62 ligações, provocando o desvio de recursos públicos de R$ 12.123,46.
O Tribunal de Contas da União, em acórdão, determinou que o ex-prefeito ressarcisse os cofres públicos no valor do desvio, somado a correção monetária e acrescido dos encargos legais. Os juros foram contabilizados a partir do dia 3 de julho de 2004.
O TCU também atestou outro desvio de recursos públicos do ex-gestor. Ele foi condenado por ter desviado dinheiro que seria destinado à construção de um poço tubular, que deveria contemplar, inclusive, uma bomba de sucção. O pagamento indevido nessa obra foi de R$ 6.229,02.
Nenhum comentário:
Postar um comentário